Aliar
Central de Estágio

Programas de Estágio

Central de Estágios

Os desafios para se tornar um bom profissional
 Em mundo cada vez mais tecnológico, super conectado, onde o mercado de trabalho está cada vez mais populoso e saturado de profissionais, destacar-se é uma tarefa difícil. Houve um tempo em que ser formado em uma boa universidade era requisito para conseguir um bom emprego. No entanto, o cenário atual é bem diferente, é preciso muita disciplina, força de vontade e investimento de tempo e dinheiro, além de um bom comportamento profissional.

É muito importante o profissional ter uma boa rede de contatos, boas referências e principalmente qualificação nos estudos. Cursos de extensão, programas de pós-graduação, cursos de línguas são alguns exemplos que ajudam a destacar currículos no mercado de trabalho. Os desafios são constantes e os mais diversos possíveis, e precisam ser superados para que aja a realização pessoal e profissional. Listamos cinco desafios que são fundamentais para o bom desenvolvimento, consolidação e sucesso na carreira:

- OBSTÁCULO: É preciso transformar esse ingrediente negativo, a princípio, em positivo. Quando acontece o obstáculo o profissional deve encará-lo como um estímulo para a superação do problema em si. É preciso olhar além da situação e buscar maneiras de resolvê-la. Quem olha fixo apenas para o problema não consegue enxergar a solução que às vezes está ao lado, ou nas “brechas” desse muro.

- AUTO-MOTIVAÇÃO: Ficar a espera de estímulos externos é o grande erro dos profissionais de todas as áreas. Busque motivar-se e encontrar coisas que você gosta de fazer. Inventar novas maneiras de executar suas tarefas pode torná-las mais agradáveis, além de ser um diferencial aos olhos dos chefes.

- COMUNICAÇÃO: Esse é um dos grandes desafios nas empresas. É fundamental saber se expressar, exprimir suas ideias, ter a capacidade de se fazer entender e comunicar-se com todos os tipos de públicos. A comunicação é tão importante que pode alavancar um projeto, um profissional e a empresa. Por isso, invista na comunicação, pois sem ela não há empreendimento bem sucedido.

- FLEXIBILIDADE: Esteja aberto a mudanças. O profissional que exercita a flexibilidade encara a mudança e a diversidade de opiniões como oportunidades de crescimento, de aperfeiçoamento, e não como ameaças. Está mais bem preparado para as adversidades da vida e do mercado que são constantes.

- TEMPO: Aprenda a gerenciar bem o tempo. Defina prioridades; delegue poderes; divida tarefas, e não perca o seu tempo com questões pouco importantes.
Fonte: http://www.abrhestagios.com.br/os-desafios-para-se-tornar-um-bom-profissional.not

Av. Rio Branco, 1400 - Sala 54
CEP: 95096-000
Caxias do Sul-RS
+55 (54) 3021.1148
+55 (54) 3021.6044
Eventos
Central de palestrantes
Newsletter
Cadastre-se e receba nossas novidades: