Aliar
Central de Estágio

Programas de Estágio

Central de Estágios

Como aproveitar o seu tempo no ônibus
A grande maioria dos estudantes usa o transporte público para se locomover de casa para a escola ou para a faculdade. Nesse trajeto, escuta música ou acessa as redes sociais através de seus smartphones. Essas atividades são um bom passatempo para a viagem, mas também há outras maneiras de aproveitar o tempo. Separamos dicas para você aproveitar melhor o tempo que passa dentro dos transportes públicos:


1- Estudar: Essa sempre é uma boa ideia. Você pode aproveitar para pesquisar sobre o assunto que será tratado na aula daquele dia, estudar para o período de provas, preparar-se para as apresentações dos trabalhos ou até mesmo rever os temas tratados nas aulas anteriores;

2- Ler: Ter um livro na mochila e aproveitar para lê-lo durante o percurso também é uma opção. Além de estar adquirindo cultura, você mal verá o tempo passar. Caso não tenha acesso à internet pelo celular, podes aproveitar para ler uma revista ou o jornal impresso. Que tal a nossa sugestão de dica de leitura do mês?

3- Informar-se: você pode usar o seu aparelho celular para acessar os sites de notícias. Além de se entreter durante a viagem, estará atualizado com a situação do mundo e poderá participar das mais variadas discussões.

4- Aprenda algo novo: através de audiolivros, você pode aprender uma nova língua, aprimorar suas habilidades no trabalho ou saber mais sobre um assunto de seu interesse. É uma maneira diferente e divertida de aprender;

5- Organizar: você pode fazer uma lista de afazeres pendentes ou para organizar suas finanças e contas;

6- Música : você pode colocar em prática todas as dicas mencionadas acima e escutar música, ao mesmo tempo, desde que seja com fone de ouvido.

Você pode aproveitar  muuuito suas "viagens" de ônibus!
Fonte: ABRH Estágios

Av. Rio Branco, 1400 - Sala 54
CEP: 95096-000
Caxias do Sul-RS
+55 (54) 3021.1148
+55 (54) 3021.6044
Eventos
Central de palestrantes
Newsletter
Cadastre-se e receba nossas novidades: