Aliar

News

7 citações dos melhores livros de liderança de 2014
Um ótimo caminho para ser um bom líder é ler bastante. O mercado está repleto de publicações, escritas por gente com décadas de experiência no mundo dos negócios. O site da revista "Inc." fez um compilado de citações, vindas de livros lançados neste ano nos Estados Unidos. Todos eles estão disponíveis na Amazon. Confira a tradução de alguns desses trechos e torne-se um grande chefe:

1. Seja resiliente
"Alguns anos atrás, dois professores fizeram um estudo informal comigo e meus colegas de sala da Universidade Stanford (EUA), onde fiz meu MBA. Discutimos quais eram os fatores mais decisivos na escalada de alguém rumo ao sucesso. Vale dizer que o sucesso não estava relacionado à quantidade de dólares na conta de cada um, mas à realização de objetivos e sonhos. Eliminamos várias qualidades e concluímos que é a resiliência que faz uma pessoa se destacar. Todos nós temos adversidades na vida, mas só alguns conseguem se levantar e continuar andando." – Denise Brousseau, em "Ready to Be a Thought Leader: How to Increase Your Influence, Impact, and Success"

2. Comunique-se
"A maior parte dos empreendedores de sucesso tem pouco interesse em ouvir pessoas que não acrescentam coisas importantem a uma conversa, mas se forçam a entrar nesse papo. Eles fazem isso para ouvir a si mesmos. Bons comunicadores sabem que mensagem passar e como fazer isso, e esse treino é importante." – Mike Myatt, em "Hacking Leadership: The 11 Gaps Every Business Needs to Close and the Secrets to Closing Them Quickly"

3. Liderar é mobilizar
"Liderança é apontar uma direção. É empoderar e ajudar pessoas, por meio de uma estratégia efetiva, a realizar sonhos com energia e velocidade. Em seu sentido mais básico, liderança é mobilizar um grupo a saltar rumo a um futuro melhor". – John P. Kotter, no livro "Accelerate: Building Strategic Agility for a Faster-Moving World"

4. Importe-se com os outros
"Quando um líder abraça a responsabilidade de se importar com pessoas, em vez de se importar com números, as pessoas o seguem e resolvem os problemas que precisam. Os funcionários se esforçam para transformar a visão do chefe em realidade, de maneira estável, e não com pressa." – Simon Sinek, no livro "Leaders Eat Last: Why Some Teams Pull Together and Others Don‘t"


5. Foque em tudo de uma vez
"A maior parte dos chefes mal consegue respirar no meio das atividades, muito menos refletir sobre o que acontece no escritório. E, nas raras vezes em que param para analisar a situação, eles se esquecem de olhar para as oportunidades que surgem. É preciso ter equilíbrio para, ao mesmo tempo, refletir e não deixar a vida passar." – Kathryn D. Cramer, no livro "Lead Positive: What Highly Effective Leaders See, Say, and Do"

6. Quatro elementos
"A confiança nos outros (e a confiança deles em você) depende de quatro elementos: credibilidade, coerência, aceitação e compreensão." – Joanna Barsh e Johanne Lavoie, em "Centered Leadership: Leading with Purpose, Clarity, and Impact"

7. Seu corpo fala
"Lembre-se de que a comunicação se divide entre o que é dito e a linguagem corporal. O que o corpo mostra sempre supera o que a boca diz quando os dois estão em conflito. Por isso, a linguagem corporal é o mais importante na hora de se expressar." – Nick Morgan, no livro "Power Cues: The Subtle Science of Leading Groups, Persuading Others, and Maximizing Your Personal Impact"
Fonte: revistapegn.globo.com

Av. Rio Branco, 1400 - Sala 54
CEP: 95096-000
Caxias do Sul-RS
+55 (54) 3021.1148
+55 (54) 3021.6044
Eventos
Central de palestrantes
Newsletter
Cadastre-se e receba nossas novidades: