Aliar

Entrevistas

Diálogos Aliar: Conectando ideias com Oidi Luiz Galeti
O convidado para o Diálogos Aliar do mês de dezembro é Oidi Luiz Galeti, Diretor Administrativo da Arsystem. Confira a entrevista que realizamos e inspire-se em sua trajetória e na mensagem especial para o ano novo.


 
Nome Completo: Oidi Luiz Galeti.

Nasci em: 29/08/65

Breve histórico profissional: Iniciei minha vida profissional como auxiliar de almoxarifado na extinta Móveis Schönardie, na mesma empresa fui “promovido” a auxiliar contábil. A segunda, e última empresa que trabalhei como funcionário, foi a Cemar Componentes Elétricos como comprador. Então parti para carreira solo e trabalhei como representante por 13 anos vendendo ferramentas pneumáticas da Reitz de Porto Alegre. Foi a partir desta experiência que surgiu a Arsystem, que foi iniciada com muita coragem, vontade, conhecimento e pouco dinheiro.

O melhor conselho que já recebi:
Seja honesto (meu pai Seu Salvador Galeti).

Minha palavra preferida é: Krishna

Meu hobby: Bike

Meu livro preferido: O Bhagavad-Gita Como Ele É. ( A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada)

A melhor estratégia para o sucesso é: Conhecimento profundo do que se está fazendo.

O que mais gosto no meu trabalho é: A diversidade

Qual conselho você daria para um jovem empreendedor?
Estude muito sobre o que vc vai fazer, pesquise exaustivamente sobre produto, mercado, concorrentes etc.

Quais foram as principais mudanças que ocorreram durante a história da Arsystem e como as enfrentou? A principal mudança que demandou uma nova direção, foi quando, devido ao crescimento acelerado dos primeiros anos, percebi que não tínhamos mais condições de continuar o negócio com o conhecimento que tínhamos. Minha primeira opção foi buscar ajuda de uma consultoria, porém percebi que deveria confiar cegamente nos consultores, não fiquei confortável com essa situação e fui fazer um MBA em administração.

O que é necessário para ser um bom empresário e perpetuar um negócio? Muito, muito trabalho e conhecimento.
Você participa ou já participou de programas desenvolvidos pela Aliar? De que forma eles auxiliaram no desenvolvimento pessoal ou profissional? Já fiz um trabalho, voltado a sucessão e participei de palestras, como disse anteriormente o conhecimento é essencial e é assim que conseguimos manter o negócio e a estabilidade emocional.

Uma frase, ou pensamento marcante em sua vida: “Só quem não se perturba com o incessante fluxo de desejos – que são como rios que entram no oceano, que está sempre sendo enchido mas nunca se agita – pode alcançar a paz, e não o homem que luta para satisfazer esses desejos” ( Bhagavad-Gita cap.2 verso 70)

Mensagem para o ano que se inicia: Não esqueça de ser feliz. “Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas, satisfazê-los. Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro...” Dalai Lama

Av. Rio Branco, 1400 - Sala 54
CEP: 95096-000
Caxias do Sul-RS
+55 (54) 3021.1148
+55 (54) 3021.6044
Eventos
Central de palestrantes
Newsletter
Cadastre-se e receba nossas novidades: