Aliar

Entrevistas

Diálogos Aliar: Conectando ideias com Greice Veronese Locatelli Mattiello
No mês de abril, o "Diálogos Aliar" conta com a entrevista especial da Diretora Executiva da Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi - APEME,  Greice Veronese Locatelli Mattiello.

Conheça mais sobre esta grande profissional que trabalha nos bastidores desta importante Entidade e inspire-se.


Nasci em:
Garibaldi/RS

Já fui:
Assessora de comunicação do Município de Garibaldi, consultora facilitadora do Projeto Empreender (SEBRAE/Federasul), empreendedora na área de comunicação, e, há quinze anos, sou voluntária em diversas entidades e movimentos, que fazem parte da minha alegria de viver.

O melhor conselho que já recebi:
Diga às pessoas que você ama e que são importantes em sua vida, o quanto elas representam para você. Não sabemos quanto tempo teremos, para aproveitar cada momento com quem nos é especial!

Minha palavra preferida é:
Amor

Meu hobby: Encontrar os amigos para um café, um jantar...

Meu livro preferido: Bíblia Sagrada

A melhor estratégia para o sucesso é: Planejamento, organização e foco, acredito que uma soma dos três.

O que mais gosto no meu trabalho é: Cada dia é diferente e traz um novo desafio!!! Isto é o que mais me fascina.

Qual conselho você daria para um jovem empreendedor? Além de entender sobre o produto/serviço que você vai oferecer, é preciso conhecer e entender sobre gestão. Então, aproveitar todas as oportunidades de aprendizado sobre finanças, recursos humanos, área comercial.... é fundamental!

Quais foram as principais mudanças que ocorreram durante a história da Entidade, e como as enfrentou? A APEME vem crescendo e buscando novos espaços, por isso a cada ano buscamos inovar e construir novas ações voltadas às MPE. O mercado muda todos os dias; são novas regras, leis, necessidades. Buscamos enfrentar tantas mudanças com muito trabalho e equipe, e em sinergia com outras entidades e parceiros.

O que é necessário para ser um bom empresário e perpetuar um negócio? Acredito que persistência é fundamental, são muitas dificuldades mas não se pode desanimar. O empreendedor tem no sangue essa vontade de fazer mais, de criar, de buscar o novo. No mundo de hoje não é possível acomodar-se, então acredito que a inovação constante contribuir para perpetuar o negócio.

Você participa ou já participou de programas desenvolvidos pela Aliar? Sim
De que forma eles auxiliaram no desenvolvimento pessoal ou profissional? A APEME, juntamente com a Aliar, organizou um Seminário com Nicola Minervini, em 2012, em Garibaldi. Foi uma ação muito interessante e que trouxe novos horizontes para nossos empresários.

Para finalizar, uma frase, ou pensamento marcante em sua vida: “Crença, energia, paixão, persistência, estratégia, competência e, principalmente, amor, moldam os verdadeiros líderes através dos séculos.” Roberto Shinyashiki.

Av. Rio Branco, 1400 - Sala 54
CEP: 95096-000
Caxias do Sul-RS
+55 (54) 3021.1148
+55 (54) 3021.6044
Eventos
Central de palestrantes
Newsletter
Cadastre-se e receba nossas novidades: