Aliar

News

Workshop Gestão de Times Inovadores
A Aliar foi uma das apoiadoras do 6º Innovation Day: “A Convergência de IOT, IA e Big Data influenciando os resultados dos negócios”, que ocorreu nos dias 16 e 17 de agosto, em Caxias do Sul/RS. O evento contou com palestras relevantes que trouxeram temas atuais e muito pertinentes para o mundo dos negócios.

Para a diretora da Aliar Daiane Catuzzo, “participar de um evento como este é de suma importância, já que está alinhado com o propósito da Aliar, que é o de transformar negócios através da gestão e da inovação, por isso precisamos ser parte integrante de movimentos como este, que atuam para melhorar o ecossistema de nossas empresas.”

No segundo dia do evento, o consultor da Aliar, Alexandre Tessari, ministrou o workshop Times Inovadores, com objetivo de gerar reflexões sobre a importância das pessoas para trabalhar a inovação na empresa. Aspectos como o iceberg da inovação e o ciclo da inovação foram abordados, a fim de apresentar o trabalho continuo que a inovação demanda da organização.

Como ressalta Alexandre, “As empresas mais inovadoras não são as que mais investem dinheiro em projetos, mas as que melhor gerenciam suas pessoas. Afinal, capital financeiro não faz inovação, capital intelectual sim. No entanto, não existe uma receita que funcionará igual em qualquer lugar, pois a maneira como gerenciamos os times dependerá, principalmente, da maneira como estamos trabalhando a inovação dentro da empresa. Estratégias em inovações radiciais, por exemplo, demandarão times dedicados.

É difícil visualizar uma equipe part time conciliando o trabalho do dia a dia e, ao mesmo tempo, levando ao mercado uma inovação disruptiva. Este modelo acaba funcionando melhor para melhorias, ou inovação incrementais. Independente do formato do time, o maior desafio está, quase sempre, em mover as novas ideias ao longo da cadeia da organização.

As chances de transformar ideias em resultados irão aumentar significativamente a partir do entendimento de quais competências e habilidades são necessárias durante as diferentes fases deste processo. E ter clareza sobre isso é saber gerenciar times inovadores, de verdade.”.

Confira os registros!


Av. Rio Branco, 1400 - Sala 54
CEP: 95096-000
Caxias do Sul-RS
+55 (54) 3021.1148
+55 (54) 3021.6044
Eventos
Central de palestrantes
Newsletter
Cadastre-se e receba nossas novidades: