Aliar

News

Diálogos Aliar: Conectando ideias com Eduarda D’Agostini
Eduarda D’Agostini é a nossa convidada para o "Diálogos Aliar" do mês de Outubro. Eduarda é Admnistradora com especialização em Marketing e Comunicação Corporativa, e está a frente da Boccati Vinhos e Presentes.

Como e quando nasceu o sonho de empreender? Acho que é de sangue, desde criança na fase de vender bijuterias na escola pra poder comprar uma roupa nova, dar aulas particulares pros colegas pra poder pagar a faculdade, fazer bicos desde cedo pra ter aquele sentimento de ter seu dinheirinho guardado para quando precisar.. e daí de repente, ao terminar o curso técnico em administração, iniciei a trabalhar na Boccati através do estágio curricular, fui ficando, fiquei, e já se passam 8 anos. Comprei a ideia inicial do negócio e juntos crescemos e diversificamos.

Quais foram os principais desafios para a tomada de decisão? É sempre uma decisão difícil dentro de empresas familiares o ficar ou sair, uma dúvida que vai e volta constantemente. O mundo empresarial é assim, inconstante. E isso é ótimo, a estabilidade não é confortável para mim. Zona de conforto, na verdade, me desconforta. Esse é o desafio diário.

Como a sua empresa está inserida no mercado hoje: Com 21 anos de história, a Boccati é reconhecida nacionalmente como referência nos segmentos de presentes empresariais, vinhos, espumantes e acessórios. De Caxias do Sul para todo o Brasil, a empresa traça uma trajetória de empreendedorismo, dedicação e sucesso.
O melhor conselho que já recebi: Aprendi com minha família a investir o dinheiro em viagens, estudos e experiências, nada se aprende acumulando luxos e bens materiais. E as coisas saem de moda a todo instante. Agradeço muito por ter aprendido a viver desta maneira.

Qual conselho você daria para uma empreendedora que está iniciando um negócio? O mais importante é ser apaixonado pelo negócio, o resto a gente aprende e existem profissionais maravilhosos disponíveis no mercado para nos ajudar com isso. Mas só a paixão nos faz viver o negócio no passado, presente e futuro. Só a paixão nos dá aquela nostalgia ao lembrar do início do negócio. Só a paixão nos faz aguentar e dedicar-se aos desafios diários. E é essa mesma paixão que nos faz enxergar o negócio no futuro, perceber de que maneira ele pode evoluir e direcionar as ações da empresa, visionando ela viva e fazendo sucesso anos pra frente.

Você já participou do Passarela de Negócios, o que o projeto representa para você? Acho um projeto maravilhoso. As mulheres correm o dia inteiro e às vezes esquecem de dedicar-se a algo tão importante que é o relacionamento. O Passarela é um evento que veio para dar essa oportunidade às mulheres, criando um momento para conhecer pessoas novas, fazer networking, iniciar um novo projeto, fechar um negócio, compartilhar experiências e incertezas, enxergar novas possibilidades, talvez até construir grandes amizades. Aconselho participar!

Palavra preferida: Empatia

Um livro marcante: A garota dos pés de vidro (Ali Shaw)

A melhor estratégia para o sucesso é: "
Ter sempre a mente aberta para adaptar o negócio à evolução do comportamento das pessoas. Muitos negócios dão certo durante anos e de repente morrem, por que as pessoas evoluíram e o negócio estagnou. Os negócios dependem das pessoas, tanto do público interno quanto do externo."  E, acima de tudo, saber onde se quer chegar.

O que mais gosto no meu trabalho é: A falta de rotina, a mutação do ambiente, a inovação, os desafios. Tudo aquilo que evita que meus dias sejam monótonos.

Uma frase, ou pensamento marcante: “A diferença entre pessoas bem-sucedidas e pessoas muito bem-sucedidas é que o segundo grupo diz não pra quase tudo.” (Warren Buffet)

Av. Rio Branco, 1400 - Sala 54
CEP: 95096-000
Caxias do Sul-RS
+55 (54) 3021.1148
+55 (54) 3021.6044
Eventos
Central de palestrantes
Newsletter
Cadastre-se e receba nossas novidades: