Aliar

News

"Como potencializar oportunidades" foi o tema do Passarela de Negócios
Para prosperar no mundo dos negócios é preciso um comportamento empreendedor, formação profissional e disposição para investir em networking é essencial também estar atenta às oportunidades para perceber situações favoráveis aos nossos negócios e profissões. Ciente da importância que o foco e que a percepção tem, as criadoras do Passarela de Negócios, Daiane Catuzzo e Rosani Coelho escolheram o tema “Como potencializar oportunidades” para o segundo evento do segundo ciclo e último deste ano, realizado no 24 de outubro, na Boccati Vinhos. O evento reuniu mulheres empreendedoras e serviu como palco para o lançamento da franquia do Passarela de Negócios, uma forma de viabilizar o projeto em outras cidades e expandir o compartilhamento de experiências, conhecimento e business.

Em uma noite interativa e com várias atividades de integração e construção coletiva do conhecimento, Daiane Catuzzo conduziu essa edição, que contou com tópicos como “Um cenário desafiador: a tempestade perfeita”, “Posturas e atitudes: atenção, foco e oportunidade” e “Atenção: Como preservar e desenvolver a atenção como fator determinante para nosso sucesso”. Daiane falou sobre os desafios atuais, como a Zona do Euro passando por transformações, ajustes internos no Japão, a China próxima de ter uma bolha imobiliária, o Brasil enfrentando uma Crise política, econômica e muitas incertezas. Ressaltos que há segmentos que crescem em épocas de crise, como oficinas mecânicas, reparo de calçados, revenda de carro usado e atacados, portanto existem oportunidades. No tema “Foco: as três vértices”, ela ressaltou a importância da empreendedora estar centrada no foco interno, no foco no outro e também no foco externo: “É importante olhar para o futuro, mas é fundamental estar conectado e atento ao presente, vivenciando as três vertentes do foco”, ressaltou. Ela chamou a atenção para o fato que é preciso sustentar o foco para que seja possível criar oportunidades, transformando em projetos, negócios, ideias de sucesso, independente do cenário. Para finalizar, convidou as participantes a definir ações para colocarem em prática, com estabelecimento de metas e orientou para que tenham foco para serem conquistadas.

No final do evento, houve o lançamento do Passarela de Negócios como franquia, possibilitando uma oportunidade de crescimento para empreendedoras de outras cidades.

O Projeto Passarela de Negócios tem como foco a geração de negócios entre as participantes, através do compartilhamento de experiências e da troca de conhecimentos criando uma rede sólida de contatos. Metodologias inovadoras e colaborativas estimulam as ideias individuais e coletivas em prol do desenvolvimento dos negócios.

O Passarela de Negócios, em Caxias do Sul, é uma realização da Aliar Integração de Negócios e conta com o patrocínio de Túlasi Centro de Terapias Ayurvédicas.

Av. Rio Branco, 1400 - Sala 54
CEP: 95096-000
Caxias do Sul-RS
+55 (54) 3021.1148
+55 (54) 3021.6044
Eventos
Central de palestrantes
Newsletter
Cadastre-se e receba nossas novidades: