Aliar

News

O que a economia tem a nos mostrar sobre o mercado da consultoria?
 A economia brasileira passou por um período muito negativo. Depois de crescermos apenas 0,1% em 2014, o nosso crescimento foi de -3,8% em 2015 e, caso se confirmem as previsões, teremos em 2016 uma nova retração de 3,2%. Dados recentes mostram que o Brasil ensaia uma retomada.

A indústria, ainda que timidamente, voltou a crescer e a confiança do empresariado também. No entanto, o consumo interno permanece deprimido, em decorrência da queda da renda das famílias seja pelo aumento do desemprego, seja pelo aumento da inflação.

A entrada do Brasil em ciclo virtuoso de recuperação econômica passa pelo ajustes das contas públicas. Até agora, a recuperação foi ensejada pela confiança depositada no novo governo em "arrumar" as contas públicas, reduzindo o endividamento do setor público, dando espaço , assim para a redução dos juros. Mas se as promessas geram um estímulo, em breve, para continuar reagindo, a economia precisa se defrontar com ações.

O problema é que nesse capítulo existe muita incerteza: será que temos um congresso convencido das reformas necessárias? Será que a comunicação dos problemas e de suas soluções, será comunicada de forma eficaz e eficiente para a população?

No 3º Meeting de Consultores, a palestrante Patrícia Palermo traz o tema: " Perspectivas de curto e médio prazo para a economia brasileira e o mercado da consultoria".

Inscreva-se: http://bit.ly/meetingdeconsultores

Av. Rio Branco, 1400 - Sala 54
CEP: 95096-000
Caxias do Sul-RS
+55 (54) 3021.1148
+55 (54) 3021.6044
Eventos
Central de palestrantes
Newsletter
Cadastre-se e receba nossas novidades: