Aliar

News

Diálogos Aliar: Conectando ideias com Helenara Sironi de Moraes
Helenara Sironi de Moraes é a nossa convidada para o "Diálogos Aliar" do mês de agosto. Além de empresária, Helenara é psicóloga e está, juntamente com sua sócia, na linha de frente da Maria Lorenza, um espaço que congrega moda, arte e gastronomia.


Como e quando nasceu o sonho de empreender?

O sonho de empreender nasceu junto a necessidade de autonomia. A partir desta necessidade, foi traçado e seguido um percurso que me levou junto à minha sócia a procurar por um modelo de negócio que fosse diferente daquilo que a cidade já havia recebido.

Quais foram os principais desafios para a tomada de decisão?
Trabalhar com o novo é um grande desafio. O novo não está colocado, ele precisa ser construído, dialogado e explicado. Neste sentido, quando você pensa em um ambiente com vários setores e em cada setor a venda de um produto diferente, torna-se potencialmente desafiador que a comunidade compreenda a tua linguagem de negócio. Penso que o desafio é lidar com a cultura pré estabelecida, de funcionamento de loja de um jeito tal, de atendimento determinado e aí por diante.

Como a sua empresa está inserida no mercado hoje:
Possuímos um diferencial quanto loja, que foi de buscar inovar proporcionando ao ato da compra momentos de bem estar, em um ambiente acolhedor e aconchegante. Além disso, pensamos em produtos de qualidade com preços competitivos e exclusividade, já que nosso público compõe-se por mulheres bem informadas e independentes.

O melhor conselho que já recebi: Não siga conselhos! Confie em você e em sua equipe. As pessoas tendem a opinar e trazer ideias para seu negócio, mas somente quem vive o dia a dia da experiência de empreender sabe de fato a necessidade da empresa.

Qual conselho você daria para uma empreendedora que está iniciando um negócio?
Estudar os hábitos e comportamentos da comunidade na qual você pensa em posicionar seu negócio e planejar-se financeiramente para os riscos possíveis! E não seguir conselhos! (risos)

Você já participou do Passarela de Negócios, o que o projeto representa para você?
Pude participar desta experiência em duas situações: Uma como participante e outra como expositora, levando minha marca. As duas formas de participar foram ricas, porém destaco a vivência e a troca como participante. É inspirador conviver por algumas horas com mulheres autônomas, decididas e empreendedoras! As histórias e as trocas nos fortalecem!

Palavra preferida: Não tenho uma palavra preferida, mas as palavras que mais gosto são aquelas que podem ser ditas, nem todas podem!

Um livro marcante: Os livros que leio mudam de preferência conforme meu momento de vida. É difícil falar em um título, mas minhas preferências de leitura são psicanálise, educação, cultura e comportamento.

A melhor estratégia para o sucesso é: Aceitar que não há uma estratégia, e sim tentativas! Mas a informação é algo potente. Informe-se.

O que mais gosto no meu trabalho é: A convivência com pessoas, certamente! Estar junto ensina mais do que qualquer teoria.

Uma frase, ou pensamento marcante: "Eu quero ser tudo o que sou capaz de me tornar"- Desconheço o autor.

Av. Rio Branco, 1400 - Sala 54
CEP: 95096-000
Caxias do Sul-RS
+55 (54) 3021.1148
+55 (54) 3021.6044
Eventos
Central de palestrantes
Newsletter
Cadastre-se e receba nossas novidades: