Aliar

News

Passarela de Negócios Mulheres se reúnem para fazer negócios
 As empreendedoras participantes saíram do evento com muitos contatos para negócios e motivação para investir em networking.

O final do primeiro ciclo do Passarela de Negócios, que ocorreu no dia 09 de maio, no Ágora Gastronomia & Eventos, ficou marcado pelo sucesso da proposta do projeto ao comprovar a importância de investir em networking e relacionamento para alavancar os negócios. O tema do dia “Colhendo resultados: transformando oportunidades em negócios” foi vivenciado em todas as atividades em que as participantes tiveram espaço para apresentar os serviços e produtos que tem a oferecer aos clientes e também realizar troca de experiências e de cartões com futuras parceiras, clientes ou fornecedoras.
No Speed Networking, as participantes puderam conhecer o perfil de empreendedoras como elas compartilhando expectativas, experiências e projetos, estreitando relações para a realização de negócios que contribuem para movimentar a economia. Rosani Coelho, diretora da Aliar, ressaltou a importância de transformar o networking em oportunidades de negócios. Na palestra “Fazendo negócios: Intensificando relacionamentos”, Daiane Catuzzo, diretora da Aliar, apresentou pessoas que conseguiram realizar negócios entre si graças ao projeto Passarela de Negócios e deu dicas sobre como contribuir para estabelecer relações comerciais interessantes a partir de encontros empresariais. Segundo ela, é preciso estar atenta para identificar pessoas que gerem negócios, mas para isso é essencial colocar em prática o follow up. Citou como exemplo o livro “Nunca almoce sozinho” como uma boa fonte para exercitar o networking e solidificar a rede de contatos. Ressaltou que é preciso criar estratégias para estabelecer confiança com as pessoas, descobrindo conhecimentos em comum ou complementares que possam ser úteis para os dois lados. Daiane também apresentou cases de marcas como Bradesco, União e a história de inspiradora do Prêmio Nobel. Dados como o poder de decisão da mulher na compra e posicionamento do mercado de consumo feminino no Brasil. O encontro foi finalizado com a Sessão de Negócios, uma dinâmica que permitiu que cada participante tivesse contato com o maior número de mulheres empreendedoras.

O segundo ciclo está previsto para iniciar no dia 11 de julho. O Passarela de Negócios, em Caxias do Sul, é uma realização da Aliar Integração de Negócios, com o patrocínio da D&A Estofados e Decorações, da Orus Noivas & Festas, Divinittá Aromas e Sensações e Cristiane Bohrer, com o apoio do SEBRAE, D’Graf Soluções Gráficas e Ágora Gastronomia & Eventos.

Créditos Foto:
Ricardo Barp

Av. Rio Branco, 1400 - Sala 54
CEP: 95096-000
Caxias do Sul-RS
+55 (54) 3021.1148
+55 (54) 3021.6044
Eventos
Central de palestrantes
Newsletter
Cadastre-se e receba nossas novidades: