Aliar

News

Aliar Integração de Negócios investe na expansão internacional
 A inserção no exterior terá como primeiro passo a realização do “Passarela de Negócios”, evento de empreendedorismo feminino, que será lançado no Peru, em março. A expansão deve ser consolidada com a realização de cursos, games, bem como na implantação de projetos nas áreas de Finanças, Mercado, Gestão de Pessoas, entre outras.

Com a missão de desenvolver pessoas e organizações, somando conhecimentos para a geração de resultados inovadores e sustentáveis, a empresa caxiense Aliar Integração de Negócios, comandada pelas gestoras Rosani Coelho e Daiane Catuzzo, está apostando em iniciativas no mercado externo para expandir e conquistar novos mercados.

Para iniciar o processo de internacionalização, a Aliar aterrissa em voo solo no Peru no dia 10 de março, na Câmara de Comércio de Lima, para o lançamento do projeto Passarela de Negócios, que já está consolidado na Serra Gaúcha como referência em promover encontros entre mulheres empreendedoras, representando um marco entre as iniciativas da empresa no exterior. Aliás, o Peru é a quinta maior economia com níveis mais elevados de empreendedorismo do mundo e o segundo maior na região, de acordo com o relatório Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2014, do Instituto de Economia e Desenvolvimento de Negócios (IEDEP) Chamberof, relatado no Comércio de Lima (CCL). No GEM 2014, o Peru tem uma taxa de atividade empreendedora de 28,8%, superando a Bolívia (27,4%) e o Chile (26,6%).

O incentivo do Programa de Internacionalização do Sebrae/RS foi fundamental para a decisão. De acordo com Aldoir Bolzan de Morais, da Gerência Regional Serra Gaúcha do Sebrae/RS, o objetivo do programa de internacionalização, chamado QualiMundi, é capacitar as empresas para atuarem com exportação, importação e parcerias internacionais de modo prático, criando alternativas mercadológicas diante dos desafios no mercado nacional. “Para uma empresa como a Aliar investir na internacionalização significa criar uma nova mentalidade. Pensar o mundo e agir localmente”, afirmou. Segundo ele, estudos mostram a realização de negócios e parcerias globais é possível para pequenas empresas, já que o principal protagonista é o empreendedor com a visão ampliada e o propósito de negócio. Assim, com investimento de tempo, estratégia e relacionamento é possível criar e oferecer soluções nos mercados e nichos em que existe a necessidade de atendimento.

As diretoras da empresa se dedicaram a mapear países que são receptivos ao empreendedorismo feminino para iniciar a internacionalização com o Passarela de Negócios. Esse é apenas o primeiro passo: a Aliar é uma empresa de inteligência corporativa com potencial para cooperar com o desenvolvimento de empreendimentos em outros países da América Latina, como Uruguai, Paraguai, Argentina, Colômbia e Chile, através da educação e também do valioso time de consultorias especializadas que dispõe, essenciais para a gestão, independente do porte do negócio. Posicionada como um negócio que atua na transferência de tecnologia em conhecimento, metodologias e ferramentas que são tendências mundiais em educação para adultos, a Aliar pretende conquistar a expansão internacional com a realização de cursos, games, atuação na implantação de projetos nas áreas de Finanças, Mercado, Gestão de Pessoas, entre outros. Para a Aliar, internacionalizar não significa só importar metodologias ou exportar projetos, mas desenvolver uma rede de relacionamentos que promova o desenvolvimento continuado de empresas e pessoas ao redor do mundo, trazendo para os parceiros a vanguarda global da evolução inovativa.

Passarela de Negócios
Criado para integrar e fomentar o networking entre empresárias e lideranças femininas locais, oferecendo informações pertinentes e proporcionando experiências entre as participantes. A concepção foi colaborativa com um grupo gestor, formado por mulheres empreendedoras, que se tornaram madrinhas do Passarela de Negócios e serão parceiras no desenvolvimento da rede de conexões.

Aliar Integração de Negócios

Uma empresa focada na integração de negócios e educação empresarial, fundada há seis anos pelas empresárias Rosani Coelho e Daiane Catuzzo. A Aliar prioriza as parcerias e a soma de conhecimentos com foco no alcance de resultados inovadores e sustentáveis. Com o objetivo de desenvolver pessoas e organizações, oferece soluções com programas altamente elaborados e destinados à alta gestão, além de soluções e ferramentas customizadas para pequenas empresas.


Créditos fotos:
Acervo Pessoal (Aldoir)
Lisiane Zago (Daiane e Rosani)
Roberta Freitas (imagem do Passarela em Caxias)

Av. Rio Branco, 1400 - Sala 54
CEP: 95096-000
Caxias do Sul-RS
+55 (54) 3021.1148
+55 (54) 3021.6044
Eventos
Central de palestrantes
Newsletter
Cadastre-se e receba nossas novidades: