Aliar

Artigos

Novos Olhares para 2016
Por Rosani Coelho

Temos vivido momentos de ruptura e de transformação na economia e no mundo, o que demanda um novo olhar para o ambiente corporativo, que se torna mais complexo dia a dia. Uma nova postura é exigida dos líderes em termos de estilos pessoais e gerenciais. Esta postura deve ser voltada para uma nova realidade diferenciada e que exige uma capacidade e competência diária para adaptação aos novos desafios.


É neste momento que se torna necessário a quebra de paradigmas e a busca por novos modelos, métodos, técnicas, instrumentos, Acima de tudo, ter atitude, necessária para a mudança que já não se apresenta como opção pois é preciso que aconteça, a inovação, a sobrevivência e o sucesso no mercado competitivo em que estamos inseridos.


As transformações nas bases da concorrência, o surgimento de novos modelos de gestão e a própria mudança nas necessidades e exigências dos clientes, têm impacto direto na gestão das empresas de todos os portes. Gerir empresas é desafiador e hoje se exige muito dos gestores, que precisam estar preparados para perceber, decidir e agir em condições adversas. O relacionamento humano, de forma extensiva à toda a cadeia do negócio, incluindo aqui colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e sociedade.


As exigências para 2016 e para os anos que virão é de uma informação muito mais qualificada e com grande velocidade, direcionando para rápidas tomadas de decisão. Preparar-se para este futuro tão próximo requer competência, persistência, novos olhares para situações já vividas, inovação, reconhecimento de desafios e riscos que envolvem os negócios,


O mundo mudou, o País mudou, os problemas são mais complexos. Muitos são os desafios pela frente e há muito para se fazer. Este é o momento para sermos mais competitivos, fazendo sempre melhor, mesmo que os recursos, muitas vezes, não sejam os mais adequados. Estando preparados para aproveitar as oportunidades que se apresentam e as que ainda virão.


O momento é de pensar diferente, agir diferente e fazer diferente…fica a dica para reflexão de um trecho de uma campanha publicitária da empresa de um dos maiores inovadores dos últimos tempos: Steve Jobs.


Pense Diferente
Isto é para os loucos, os rebeldes…
Os que são peças redondas nos buracos quadrados.
Os que vêem as coisas de forma diferente.
Você pode citá-los, discordar deles, negá-los ou glorificá-los.
A única coisa que você não pode fazer é ignorá-los.
Porque eles mudam as coisas.
Eles inventam. Imaginam. Curam. Exploram. Criam. Inspiram.
Eles empurram a raça humana para frente.
Talvez eles tenham de ser loucos.
Como você pode olhar para uma tela vazia e ver uma obra de arte?
Ou sentar em silêncio e ouvir uma música que não tenha sido escrita?
Ou então, olhar para um planeta vermelho e ver um laboratório sobre rodas?
Enquanto alguns podem vê-los como loucos, nós os vemos como gênios.
Porque os que são suficientemente loucos para pensar que podem mudar o mundo, são os que realmente o fazem”.

Av. Rio Branco, 1400 - Sala 54
CEP: 95096-000
Caxias do Sul-RS
+55 (54) 3021.1148
+55 (54) 3021.6044
Eventos
Central de palestrantes
Newsletter
Cadastre-se e receba nossas novidades: