Aliar

Entrevistas

"Passarela de Negócios Entrevista" Cláudia Sassi, Diretora do Grupo Orus
 
Mensalmente o Passarela de Negócios trará uma entrevista com uma mulher empreendedora que faz parte do projeto. Hoje, iremos conhecer um pouquinho mais sobre a história empreendedora de Cláudia Sassi, que comanda o Grupo Orus há 21 anos que é referência em moda noivas e festas.


Quando você identificou seu potencial empreendedor?
Aos 15 anos, fui para São Paulo trabalhar como modelo. Dia a dia, convivia com as maiores confecções e lojas de vários segmentos da moda. Naquele momento, tive a certeza de que meu sonho era ter a minha loja. Aos 19 anos abri meu primeiro negócio.

Qual foi o maior desafio em iniciar o seu negócio?
Por ser ainda muito jovem e com pouca experiência, os desafios iniciais foram financeiros e também de estruturação do negócio.

Conte um pouquinho da sua história e como é o seu negócio hoje?
Aos 19 anos, comprei meu primeiro apartamento em Porto Alegre e, em um dos quartos abri meu primeiro negócio. Um ateliê com uma costureira e duas máquinas. Iniciava ali a minha trajetória como empresária. Mais tarde, me casei, e me mudei para Caxias do Sul e então abri a minha primeira loja. Era uma pequena boutique, de confecção própria, com duas vitrines que eu mesma decorava, se chamava Orus Moda Fashion, símbolo egípcio que significa proteção, força e coragem.

Com muitas pesquisas e viagens ingressei no mercado de vestidos de festas e noivas, e hoje estes 21 anos de muito trabalho, resultaram no Grupo Orus que é composto por três lojas: a Orus Noivas, Orus Festas e Araz Festas & Outlet.

Todas as lojas do Grupo Orus oferecem produtos que acompanham as últimas tendências em moda. São marcas já consagradas nacionais e internacionais, que conferem um diferencial no mercado de aluguel de trajes. Tudo apresentado por uma equipe altamente qualificada e sempre em busca de inovações.

Quem te inspira?
Meu Pai. Por ser muito batalhador.

Que dica você daria para mulheres que estão buscando empreender ou para aquelas que já possuem seus negócios?
Não desista nunca dos seus sonhos, tenha planejamento financeiro e tenha uma boa equipe para te assessorar.

Qual a primeira mulher que vem em sua mente quando se fala em empreendedorismo de sucesso?
Gigia Bandera.

Como está sendo a experiência de participar do Passarela de Negócios?
Muito gratificante, pois estou tendo a oportunidade de fazer muitos relacionamentos e novos negócios, bem como parcerias futuras. E tendo a oportunidade de apresentar o meu negócio e poder criar novas possibilidades.

Deixe uma mensagem, frase ou pensamento que expresse o seu olhar sobre o mundo dos negócios.
Não estamos nunca sozinhos, o mundo dos negócios só existe com pessoas! Se relacione bem!
 

Av. Rio Branco, 1400 - Sala 54
CEP: 95096-000
Caxias do Sul-RS
+55 (54) 3021.1148
+55 (54) 3021.6044
Eventos
Central de palestrantes
Newsletter
Cadastre-se e receba nossas novidades: