Aliar

News

Passarela de Negócios: primeira edição ficou marcada pelo Networking
Mais de 80 mulheres se reuniram no Passarela de Negócios, no dia 24 de agosto, na Gatto & Topo, em encontro comandado pela diretora da Aliar Integração de Negócios e palestrante Rosani Coelho, que integrou as empreendedoras com dinâmicas e metodologia de intercâmbio de conhecimento sobre o tema "Networking Estratégico: formando redes de negócios".

Daiane Catuzzo, diretora da Aliar, fez a abertura do evento e lembrou sobre os pilares deste projeto colaborativo, formado por conhecimento, experiências e business, utilizando o networking como ferramenta estratégica para fomentar os negócios entre empresárias. Ela destacou a importância da contribuição das mulheres empreendedoras que se tornaram madrinhas e parceiras do Passarela de Negócios com sugestões e na definição do nome dessa rede de conexões.

Rosani destacou que hoje, no Brasil, mais de 52% dos novos empreendimentos são comandados por mulheres. Desses, 66% abriram os negócios por oportunidade (Pesquisa GEM 2014). Ela defendeu que o mundo dos negócios entre mulheres pode crescer, mas é preciso unir interesses e formar parcerias, para gerar resultados. Ressaltou que o networking estratégico alavanca os negócios por estar vinculado a uma rede de contatos que oportuniza a troca de experiências e informações qualificadas, gerando negócios.

Foram apresentadas cinco dicas de Networking Estratégico: organize a sua rede, fazendo listas dos contatos estratégicos; compartilhe, conecte-se às outras pessoas; Partilhe paixões, criando pontes; crie a sua marca, sendo verdadeira e mostrando que é confiável; cultive os relacionamentos em todos os momentos.

A palestrante convidou as participantes para que compartilhassem em grupos sobre o que tinham a oferecer e o que gostariam de levar do encontro e promoveu rodadas de integração entre elas para que fosse possível conhecer o segmento de atuação de cada uma, que foi apresentado a todas. No final, foi feito um resgate sobre o que foi aprendido sobre networking e o resultado foi organizado no “Mural de Inspirações”, constituído pelo conteúdo gerado durante as trocas.

O Passarela de Negócios contou com o Patrocínio das empresas Grupo Orus, D&A Estofados e Gatto & Topo. E o apoio da Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego.

O próximo Passarela de Negócios está programado para o mês de outubro, na edição Primavera.


Passarela de Negócios

O Passarela de Negócios é um projeto da Aliar Integração de Negócios e Educação Empresarial criado com o intuito de integrar e fomentar o networking entre empresárias e lideranças femininas locais, oferecendo informações pertinentes e proporcionando experiências entre as participantes. A concepção foi colaborativa graças ao grupo gestor, formado por mulheres empreendedoras, que se tornaram madrinhas do Passarela de Negócios e serão parceiras no desenvolvimento da rede de conexões.

Aliar Integração de Negócios

A Aliar é uma empresa focada na integração de negócios e educação empresarial, que completa cinco anos no mercado em 2015. A empresa gerenciada pelas empresárias Rosani Coelho e Daiane Catuzzo prioriza as parcerias e a soma de conhecimentos com foco no alcance de resultados inovadores e sustentáveis. Oferece serviços em quatro áreas diferenciadas - Aliar Integração de Negócios, Aliar Consultoria, Aliar Educação
Empresarial e Aliar Central de Estágios - com o objetivo de desenvolver pessoas e organizações, oferecendo soluções com programas altamente elaborados e destinados à alta gestão, além de soluções e ferramentas customizadas para pequenas empresas.

Créditos Fotos: Fábio Grison
 

Av. Rio Branco, 1400 - Sala 54
CEP: 95096-000
Caxias do Sul-RS
+55 (54) 3021.1148
+55 (54) 3021.6044
Eventos
Central de palestrantes
Newsletter
Cadastre-se e receba nossas novidades: